Ultimamentes literários


Minha paixão nº 1: literatura. Aqui estão alguns livros dignos de nota que li recentemente: se uma indicação, detalhe ou opinião sobre qualquer um deles for necessário, estou à disposição 

- O Cortiço
- Capitães de Areia
- A Vingança Está na Moda
- Todos os Contos, de Clarice Lispector
- Fangirl
- Eleanor & Park
- Til
- A Moreninha
- O Último Vôo do Flamingo
- Um Estudo Em Vermelho
- Sob O Mesmo Teto
- Caixa de Pássaros
- O Clube do Filme
- Quem É Você, Alasca?
- Deixe a Neve Cair
- A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
- Minha Vida Agora
- As Crônicas de Nárnia
- Persuasão
- Orgulho, Preconceito e Zumbis
- Inca
- Árvore e Folha
- Caixão Fechado
- Um Gato Entre os Pombos
- O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
- Biblioteca de Almas
- Cadê Você, Bernadette?
- Trinta e Poucos
- O Lado Mais Sombrio
- Divergente
- Convergente
- Insurgente
- O Tronco do Ipê
- O Pequeno Príncipe
- E O Vento Levou
- A Perfeita Ordem das Coisas
- E Não Sobrou Nenhum
- Assassinato no Campo de Golfe
- Os Crimes do Monograma
- O Sinal dos Quatro
- Os Crimes ABC
- Alice no País das Maravilhas
- O Teorema Katherine
- A Menina Que Roubava Livros
- O Lado Bom da Vida
 - série Os Legados de Lorien
- A Quinta Onda
- 1808
- 1822
- Nada Dramática
- Morte Súbita
- O Diário de Anne Frank
- Perdão, Leonard Peacock
- O Presente do Meu Grande Amor
- Carta de Amor aos Mortos
- O Senhor dos Anéis (o volume único)
- Inferno
- Eu Sou Malala
- A Cidade e as Serras
- Memórias de Um Sargento de Milícias
- Viagens na Minha Terra
- Os Trabalhos de Hércules
- Sonho de Uma Noite de Verão
- O Conde de Monte Cristo
- Os Lusíadas
- Otelo
- O Corcunda de Notre Dame
- Assassinato no Expresso do Oriente