Chihiro Takeuchi


Esse post de hoje é uma indicação de uma artista japonesa, que, segundo seu portfolio no cataci.com, é uma papercutter, ou seja, cortadora de papel.
Chihiro Takeuchi é de Osaka (a terceira cidade mais populosa do Japão), e tem diversos trabalhos artísticos ilustrando livros infantis japoneses. Seu primeiro livro em inglês foi Can You Find My Robot's Arm? - ou "Você consegue achar o braço do meu robô?" -, que conferiu visibilidade às suas obras no exterior, dois prêmios na feira de livros infantis de Bolonha e um da Sociedade dos Ilustradores de Nova York. 


"Ana, por que você está me falando dessa moça ótima?" - eu poderia dizer que não há razão específica, mas isso é inteiramente devido à minha apreciação por essas "ilustrações" que descobri após um período razoável de procrastinação na internet. Chihiro Takeuchi tornou-se mais uma artista que eu gostaria de divulgar para as pessoas, apreciar em silêncio e ter pelas paredes da minha futura casa. 



Espero que tenha sido uma útil indicação aleatória.


Comentários